segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

DANCING WITH THE STARS

Férias.
Tempo de se coisificar na frente na TV e assitir aos mais loucos reality shows criados pelo ser humano. Mas esta semana fui surpreendida ao elogiar o Domingão do Faustão. Confesso que não assisto este programa há décadas (mesmo por que há décadas as coisas não mudam neste canal), pois bem, pelo menos em um quesito Faustão não se equivocou tanto quanto nossos amigos norte americanos.

"Dancing with the Stars" exibido pelo people and arts em canal fechado de TV tem realmente ferido meus anos de dedicação pelo ballet, pela dança, pelo meu amor a esta arte.

Resolvi assitir um episódio, mesmo porque se você não vê não pode falar mal, não é mesmo? Pensei em assitir a bagaça, só pra ter uma noção do que Faustão tinha tirado do programa para incluir quase que por osmose em seu. Pois é, o resultado foi: Faustão 10, People and Arts 0. No primeiro dia, (claro por que a obviolulante aqui, deu duas chances pro canal) foi o dia da rumba. Fui surpreendida por um casal dançando uma música que até agora não sei como descrever, mas pense em Whitney Houston ou Mariah Carey...Pois é, amigos.....tudo haver com rumba, certo?

As minhas esperanças de algum sinal de noção do ser humano viria dos jurados. Obviamente, aquilo de rumba não tinha p.... nenhuma e os jurados, certamente, opinariam neste sentido......nada!!!! Muito pelo contrário, chegaram a elogiar a música escolhida....dã

No segundo dia, precisava de uma testemunha...meu querido marido cuja noção confio plenamente. Here we go again.......Samba babe
Ah, não, agora vai.....
Nada.......
Nem um passinho, nem um pulinho, um bumbo na marcação, um style meio "verde e rosa" estava.....really really far away from that.....
De novo, os jurados, a esperança de bom senso.....só elogios para os dançarinos e do outro lado do sofá, o maridão: "Ãh?"

Vamos combinar uma coisa, o Faustão é um mala, tudo bem, a função da televisão é de entreter, divertir, distrair. Como já declarou Marília Gabriela: "A televisão serve para entreter. Se ela entretem com informação, ótimo. Se informa com humor, melhor ainda". Mas convenhamos, precisa embecializar o pobresinho do outro lado?

Mesmo assim, ainda existe uma certa noção: no Domingão do Faustão, tango é tango, rumba é rumba, bolero é bolero e samba é samba....respeitemos Carlinhos de Jesus que já participou como um dos jurados e os jornalistas que mesmo estando lá só pra se divertir explicam as raízes dos diferentes estilos e acrescentam alguma coisa ao pobre povo que só engole goela abaixo sem filtrar o que vê.

Não vejo a hora de ver o tango do Dancing with Stars...vai ser tipo, alá Britney Spears e um monte de frutas alá Carmen Miranda na cabeça, aliás como foi na rumba....

Meus anos de ballet abominam esta falta de conhecimento de profissionais que ensinam a leigos simplesmente nada......

E viva nossos amigos norte americanos!!!
Vive la ignorance
at least, avec elegance, in this case!!!

Nenhum comentário: