terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

VAMO JOGÁ STOPI?

Os alunos do Colégio Estadual Júlia Wanderley, no bairro Batel em Curitiba, continuam sem ter algumas matérias no quinto dia consecutivo de aulas.

Segundo elas, não há professores suficientes para lecionar e as professoras de educação física improvisam na aula de inglês.
As crianças reclamam que todos os dias estão jogando "stop". A professora diz:

- VAMO JOGÁ STOPI?

Além disse, não aguentam mais o tipo do lanche servido às 15h45 da tarde diariamente. Olha que delícia, o lanchinho da tarde varia entre sopas, arroz, feijão e linguiças. Super sadio e dá aquela disposição pra voltar pra sala de aula animadão. rárárá

As crianças com quem falei, também, reclamaram da pronúncia da professora de inglês. Quer dizer, "ingreis" segundo elas. Na quinta série elas estão revendo "my na-me is" e contar até 10 em inglês.

A Thalita, uma das estudantes, me disse outro dia se questionar se a professora não sabe que toda criança hoje em dia já nasce sabendo isso. rárárá. Seria trágico ...
Ah, tem outro detalhe lindo! Uma das professoras da Thalita falou esses dias em sala de aula "eu punhei", ao invés de "eu pus" ou "eu coloquei". A sala inteira ria. Mesmo de brincadeira, isso não é coisa que se faça né, professora. Por favor. Come on teacher.

Aguardo resposta da Secretaria de Educação. Hoje, eles estavam checando minhas reclamações. Esperemos.
E assim caminha a humanidade. Pelo menos a humanidade curitibana e aquela que sem recursos suficientes improvisa mesmo!

Um comentário:

Rafaelle Mendes disse...

Hey Lara... rs, rs, rs... não é só no Júlia Vanderley não... o Estadual tá mais ou menos assim...
Talvez seja necessário o Lula criar um programa do tipo "Erros de Português ZERO" ou então ele que comece a colecionar as "dicas de português do professor pasquale" e distribuir ao corpo decadente, digo, docente estadual!
Beijoka